10 ideias de como viver bem o seu tempo de espera e ser solteira feliz

2.824

Eu sentei na minha cama, com lagrimas nos olhos. Não acredito que eu fiz isso outra vez! Conversei com um garoto legal e não conseguia pensar em outra coisa a não ser: “será que é ele?”.

Tem dias que eu não estou nada feliz com meu status civil!

 Isso é difícil porque quero muito alguém especial só para mim. E pior, eu não sei até quando vou continuar solteira.

Mas sabem, eu quero muito ser feliz durante essa fase também!

Por isso, queria dividir com vocês 10 coisas que estou procurando colocar em prática para viver da melhor forma possível nesse meu momento de espera.

Espero que isso possa te encorajar, e que com isso você possa entender que não está sozinha nessa fase. Todas nós passamos por isso. Estamos juntas nessa!

Vamos descobrir juntas a graça especial que existe nesse tempo (se não Deus não faria esse tempo), mesmo sendo uma fase muito difícil.

ser solteira feliz

Que tipo de solteira eu quero ser:

  1. Aquela que se veste bem e de acordo com a sua idade.

Não é por que eu não tenho ninguém para me admirar que eu não vou me vestir da melhor forma que eu conseguir. Se vista com classe e estilo!

  1. Brinque com as crianças

Dê risada, corra, se divirta com os pequeninos. Não abandone esse universo só porque você já cresceu demais, ou não tem ninguém para te chamar de mamãe.

  1. Seja cheia de alegria

Vejo muitas meninas que pelo fato de estarem solteiras estão vivendo como se estivessem em luto. Sei que pode ser bem difícil as vezes, mas encha seu coração de gratidão. Agradeça pela sua família, sua casa, trabalho, sua saúde temos tanto a agradecer! Se você está se sentindo assim (como se estivesse em luto) peça para Deus encher teu coração com a alegria dEle! Só Ele pode te trazer alegria verdadeira.

  1. Ouça

Sempre escute o que outras pessoas tem a te dizer. Você por enquanto tem mais tempo disponível, provavelmente não tem uma casa para limpar, janta pra fazer, filhos para colocar pra dormir e tantas outras atividades que mulheres casadas tem. E o melhor, além de ajudar a pessoa que está falando com você, você pode aprender muito também!

  1. Converse com meninos

Não abandone o universo masculino só porque nenhum deles quis casar com você (ainda…). Trate-os como irmãos, não como possibilidades.

  1. Ofereça seu tempo a outros

Você tem mais flexibilidade do que alguém que é casado, então, vá a um orfanato ou um asilo. Faça coisas que você goste e que vai ajudar os outros.

  1. Ministérios

Use os seus talentos e habilidades para o reino. Você pode ainda não ser uma esposa e mãe, como você deseja, mas mesmo assim, você tem muito investimento para fazer.

  1. Acredite no seu propósito pessoal

Deus tem um chamado pessoal para você! E Ele quer te usar, não importa o seu status civil. Ele quer te usar a partir de hoje! Sonhe com isso, acredite nisso e viva isso.

  1. Continue a aprender

Você nunca sabe o bastante e nunca estará velha demais para aprender. Você sempre terá algo mais a aprender, faça um curso, leia um livro, etc.

  1. Ame a sua vida

A vida é um presente de Deus, não importa o quão ruim você pense que ela é. Sempre temos momentos muitos bons em nossa vida: poder falar com Deus, abraçar nossos pais e amigos, receber o elogio de alguém, ficar acordada até tarde vendo um filme de romance (de preferencia comendo brigadeiro e pipoca rs), ouvir nossa musica favorita, sair com uma amiga, ir a praia nossa, tantas coisas! Então, foquem nesses momentos, são eles que valem a pena!

É isso meninas, espero que esse texto possa ajudar vocês nesse tempo. E se você, que leu esse texto, , tem alguma coisa a acrescentar, ou algum pedido a fazer, por favor, entre em contato, coloque o seu comentário aqui, nos envie por e-mail, ou ainda, pelo chat do facebook, gostaríamos muito de saber o que vocês pensam!

você pode gostar também Mais do autor

lån på dagen | forbrukslån | lendo forbrukslån