Não vai acreditar no que acontece quando coloca pasta de dentes nos ténis! A pasta é muito funcional

5.443

 

Qualquer pessoa tem em casa pasta de dentes para a higiene bucal, mas já pensou que a pasta de dentes pode ter muitas outras utilidades do que simplesmente para limpar os seus dentes? Certamente que se pensou, não pensou em todas porque são muitas as situações que podemos aplicar a pasta de dentes.

Vamos aqui divulgar algumas utilidades da pasta de dentes que pode utilizar em seu favor para solucionar problemas diversos do dia a dia que certamente vão surpreender e ajudar:

tenis

Limpeza da borracha dos ténis: Quando as suas sapatilhas ou ténis com sola de borracha ficam feios, escurecidos ou sujos, esfregue bem as solas dos seus ténis com um pouco de pasta de dentes usando um pano ou uma escova para os casos mais entranhados. Ao terminar limpe com um pano humedecido, os seus ténis vão ficar como novos. Se à pasta juntar uma pitada se sal fino ajudará a remover as manchas mais entranhadas e aporta mais brilho. Lembre-se que a borracha não gosta de temperaturas altas, por isso não é boa ideia lavar os seus ténis com água quente e se for na maquina de lavar ainda pior.

Limpar manchas nas unhas: Certamente já lhe aconteceu ficar com as suas unhas manchadas depois de um trabalho. Pois bem, aqui tem a solução, passe as mãos por água e depois esfregue as unhas com com uma escova e pasta de dentes.

Desembaciar vidros: Esfregue a superfície do vidro com um pano e um pouco de pasta de dentes, depois de bem limpo vai obter um brilho melhor e o vidro não vai embaciar com tanta facilidade. Isto serve para os vidros de casa e também para os do carro.

 Remover manchas nos seus móveis de madeira: Esfregue as manchas com a pasta de dentes e a ajuda de um pano, não é demasiado abrasivo e funciona na perfeição.

Limpeza de objectos de prata: Tem objectos de prata escuros? Com uma escova ou pano esfregue bem a peça com pasta de dentes. Deixe em repouso durante 5 a 10 minutos. Depois lave com água. Os seus objectos de prata vão ficar a brilhar.

Remover riscos de lápis de cera: Quem tem crianças é comum encontra paredes desenhadas pela casa fora. A pasta de dentes limpa os riscos dos lápis de cera facilmente. Usando uma esponja conseguirá limpar os riscos sem remover a tinta da parede.

Remover manchas dos tapetes: Coloque um pouco de pasta de dentes numa escova e esfregue a mancha. Repita o procedimento até que a mancha desapareça.

Limpeza da base do ferro de engomar: Esfregue a pasta de dentes na base do seu ferro de engomar. Depois limpe com um pano húmido, geralmente as manchas desaparecem com facilidade.

Livrar-se do cheiro de alho e cebola das mãos: Coloque uma colher de chá de pasta de dentes nas suas mãos. Esfregue-as bem e depois passe as mãos por água.

Reparar pequenos riscos nos vidros dos telemóveis: Passe uma camada fina de pasta dentífrica sobre os riscos. Deixe actuar durante 3 a 5 minutos. Por fim limpe com um pano seco, vai atuar como um polimento ligeiro.

Polir os faróis do carro: Os faróis dos carros após algum tempo começam a ficar opacos. Aplique pasta de dentes neles, aguarde cerca de 5 minutos e depois esfregue com um pano de microfibra fazendo movimentos circulares.

Remover manchas de sofás de couro: Aplique a pasta dentífrica com a ajuda de um pouco de algodão. Esfregue até desaparecer as manchas.

Para as picadas de mosquitos: Esfregue suavemente um pouco de pasta de dentes na zona onde foi picada. Rapidamente irá começar a sentir alívio.

Combater o Acne: Espalhe um pouco de pasta de dentes, nas zonas afectadas com acne, antes de se deitar. No dia seguinte estará muito melhor.

Manchas nas orelhas ao pintar o cabelo: Antes de pintar o seu cabelo coloque nas suas orelhas com um pouco de pasta de dentes pela parte de cima. Depois da pintura feita verá que as manchas de tinta irão sair com muito mais facilidade.

Guardar

você pode gostar também Mais do autor

forbrukslån på minuttet | billig forbrukslån | finansiering24