Apartamentos pequenos decorados – Dicas para decorar

1.461

Dicas para decorar apartamentos pequenos – apartamentos pequenos decorados.

Actualmente é regra geral existirem apartamentos pequenos, o que muitas vezes é um dilema no que respeita à organização do espaço e à decoração. Quando a meta é decorar apartamentos pequenos decorados precisamos de grandes doses de criatividade e imaginação decorativa. Vamos abordar aqui algumas dicas de decoração de espaços pequenos, quartos pequenos e apartamentos pequenos.

apartamentos pequenos decorados

A primeira dica de decoração de apartamentos pequenos baseia-se na ideia de que “Mais é Menos”, devendo sempre evitar móveis demasiado grandes ou desnecessários, armários muito altos que cobrem as paredes, candeeiros grandes ou um excesso de objetos decorativos que não cumprem nenhuma função sem ser decorar.

decorar apartamentos pequenos

Quando falamos de apartamentos pequenos decorados um dos aspetos a ter em conta para optimizar os espaços, são os móveis multi-funcionais, ou seja, móveis que cumprem diversos objetivos e tem vários usos. Existem no mercado opções como mesas de centro que são eleváveis e podem assim cumprir a função de mesa de centro, de mesa de escritório (secretária) ou como tocador. Muitos modelos permitem até guardar objetos no seu interior. Outra opção muito prática é usar um baú como mesa, que permitirá poupar móveis armazenadores de objetos. No que respeita a móveis deste tipo também existem camas, sofás e puffs com espaço contentor interior, que são uma ótima ideia para armazenar mantas, roupas de cama, casacos, etc.

ideias decorar quartos pequenos

Destro da categoria de móveis multi-funcionais, destacam-se os móveis extensíveis e dobráveis. Os sofás cama ou cadeirões cama, são uma excelente opção para quartos pequenos. As mesas extensíveis são uma excelente opção para adaptar-se às necessidades de cada momento. Outra opção de móveis para interiores reduzidos são os móveis em kit ou modulares, ideais para serem adaptados às suas necessidades de forma fácil e económica.

 

quartos pequenos decorados

Para decorar quartos pequenos as camas altas são uma boa ideia, são igualmente cómodas e espaçosas que as convencionais e possuem um espaço extra por debaixo que permite ser usado para armazenamento. Existem opções de camas no mercado que tem gavetas incorporadas ou um estrado abatível que permite levantar o colchão e usar o espaço de armazenamento ao máximo.

 

decorar casas pequenas

Muita gente não tem isso em conta, mas a pintura é outro factor muito importante na decoração de pequenos interiores, a utilização de cores lisas e claras, proporciona um efeito de amplitude que pode ser muito agradável.

 

decorar apartamentos com pouco espaço

A criação de diferentes ambientes evitando a utilização de portas e/ou paredes é uma boa ideia também para optimizar os espaços. A divisão de espaços pode ser feita com pinturas de cores diferentes, persianas ou biombos, sem abdicar de muito espaço que é o mais valioso em casas e apartamentos pequenos decorados. Trata-se de um truque que aporta estilo e muita funcionalidade às diferentes instâncias da habitação.

 

portas para apartamento pequenos

Como mencionado na dica anterior, evitar usar portas ajuda a ganhar espaço, porém nem sempre é possível prescindir de ter uma porta. Para substituir as portas convencionais a melhor opção para apartamentos pequenos é utilizar portas de correr (deslizantes) que podem ser deixadas abertas ou fechadas de forma a adaptar os espaços ao momento que desejar, conseguindo zonas mais intimas sem renunciar ao tão precioso espaço nos apartamentos pequenos decorados.

 

apartamentos pequenos decorados

A utilização de espaços escondidos, vulgarmente não usados como os espaços detrás das camas, ou debaixo das escadas com criatividade pode transformar por completo a decoração de apartamentos pequenos e casas pequenas. Podemos converter facilmente o espaço debaixo das escadas em prateleiras ou num pratico armário. Aproveitar o espaço das escadas é sempre uma boa ideia. Veja também estas dicas para optimizar espaços debaixo das escadas.

 

Aproveitar espaço escadas

 

Os móveis de vidro e os espelhos refletem a luz e dão um aspecto mais diáfano. A utilização de uma mesa baixa de vidro na sala em vez de uma mesa de madeira convencional é uma boa ideia. A utilização de espelhos conjugada com a pintura adequada, dão uma sensação de amplitude inacreditável.

dicas decorar

 

Com estes simples truques pode dar um melhor aproveitamento de espaço e criar o seu habitat dentro do seu apartamento pequeno. Espero ter ajudado, estas são ideias para apartamentos pequenos decorados.

você pode gostar também Mais do autor