Como fazer candeeiro infantil reciclado – ideias decoração

2.131

Como fazer candeeiro infantil reciclado é o tema que vamos abordar hoje na nossa secção de decoração e reciclagem!

Muitas pessoas procuram ideias económicas e sobretudo originais para fazer a decoração de um quarto infantil. Todos os pais querem o melhor para os filhos e proporcionar uma decoração agradável ao gosto das crianças, pode ser uma mais valia para aportar armonia e conforto ao espaço onde a criança vai passar várias horas cada dia.

Vamos aqui mostrar algumas ideias para criar candeeiros infantis com materiais reciclados, no fundo o importante é transmitir a ideia de como fazer candeeiro infantil reciclado e muito original, ao qual pode dar um toque pessoal a seu gosto. É importante lembrar que para fazer um candeeiro precisa ter uma base por onde começar, ter o interruptor, o casquilho, a lâmpada e o fio é a base essencial para desenvolver depois as ideias que vamos mostrar, usando sempre essa base de material eléctrico.

Comecemos por um candeeiro muito bonito, colorido e original, feito com materiais aproveitados de uma festa, que pode ser por exemplo uma festa de aniversário, em que foram usadas palhinhas de plástico, copos de plástico, pratos de plástico e outros diversos recipientes de plástico considerados descartáveis, mas que se forem bem lavados, podem servir para fazer um maravilhoso candeeiro infantil, as fotos seguintes mostram alguns exemplos e ideias de como fazer candeeiro infantil com estes materiais que à partida seriam lixo depois de uma festa, mas que podem ser reciclados deste modo:

 como fazer candeeiro infantil

Outra ideia que quero partilhar, que achei muito interessante e bonita, foi a que se segue. Trata-se de fazer candeeiro infantil usando uma bola furada. Isso mesmo, pode fazer um lindo candeeiro infantil usando uma bola dessas de plástico ou borracha que tão facilmente se furam e desiludem as crianças, que por fim terminam por ir para o lixo, tendo sido utilizadas apenas umas poucas vezes… Pois bem, para evitar fazer lixo e reciclar brinquedos, esta é uma boa opção de como fazer candeeiro infantil reciclado. Veja as imagens que denotam a ideia, para fazer este tipo de candeeiro infantil, apenas precisa de pegar na bola furada, e caso ela tenha um furo pequeno, pode utilizar cola branca para a endurecer. Encha a bola e espalhe cola na superfície da bola, aplique uma segunda camada caso seja necessário, podendo até pintar depois se assim desejar. A cola branca tem a vantagem de ficar transparente e aportar rigidez e brilho à bola que se tornará um candeeiro. Caso a bola tenha um furo grande, aplique um remendo antes de proceder a encher, depois efetue o procedimento e faça o corte na zona do remendo quando a bola secar e ficar firme. Veja as fotos de como fica um candeeiro infantil feito com uma bola:

fazer candeeiro infantil

Veja a seguir outras ideias de candeeiros infantis feitos com materiais reciclados, além de serem candeeiros originais e muito bonitos, também estará a reciclar, sendo isso bom para si e para o seu bolso, bom para a criança que ganha um candeeiro muito bonito e original, e bom para o ambiente, porque estará a reutilizar mteriais que de outra forma iriam para o lixo.

Veja que ideias maravilhosas:

candeeiro infantil  fazer candeeiros infantis  candeeiro infantil reciclado  como fazer candeeiro infantil

Coloque em prática as ideias que mais gosta, agora que sabe como fazer candeeiro infantil.

você pode gostar também Mais do autor