Como fazer um puff com garrafas de plástico

1.653

 

Hoje vamos aprender Como fazer um puff com materiais reciclados e dessa forma reaproveitar materiais fazendo deles uma utilidade imaginativa.

Com um pouco de criatividade e usando pouco mais que algum material que seria considerado lixo, podemos criar artigos reciclados muito originais e funcionais. Neste caso por exemplo temos a possibilidade de fazer um fuff que entra na categoria de móveis reciclados ou móveis com materiais reciclados.

como fazer um puffMaterial para fazer um puff:

Cartão

Garrafas de plástico

Esponja

Tela para forrar

Passo a passo como fazer um puff :

Após ter o material pronto é hora de meter mãos à obra e começar o trabalho na criação do nosso puff personalizado. Deve ter em conta os seus gostos na escolha da tela para que fique algo do seu agrado, no entanto recomendo usar uma tela forte e que seja de fácil limpeza. Considere usar cores escuras visto não se sujarem com tanta facilidade…

1º. Para começar estenda o cartão e nele deve desenhar e recortar dois cícurlos que serão as bases do puff, vão servir para a parte superior e para a inferior, por isso procure fazer o diâmetro de acordo com a medida que pretende ter no puff.

2º. No meio dos círculos, coloque as garrafas de modo a que cubram a superfície total dos círculos, mas que não cheguem a sobressair demasiado. Envolva depois com fita cola de forma a manter junto o bloco de garrafas e cartão.

móveis reciclados

3º. Cubra o puff com esponja para que seja mais confortável e forre com a tela de cor e estampado que mais goste.

Com imaginação e esta dica de Como fazer um puff reciclado, pode criar a sua versão e adaptar às suas necessidades.

 

Se gosta de manualidades e de ter artigos completamente únicos e originais, veja outras ideias de  objectos feitos com materiais reciclados.

Agora que aprendeu como fazer um puff, faça o seu e além de ajudar o ambiente está a criar móveis reciclados.

você pode gostar também Mais do autor

norges billigste forbrukslån | link | refinansiering forbrukslån