Como Limpar Prata em casa

2.756

Como Limpar Prata em casa som soluções caseiras?

Com o passar do tempo, a prata, material utilizado na produção de jóias (fios, pulseiras, anéis) acaba por escurecer devido a vários fatores. A este fenómeno chama-se oxidação. Essa camada escura é apenas uma camada externa e não afecta a sua qualidade, podendo ocorrer até mesmo com jóias que ficam nas vitrinas das ourivesarias, sem nunca terem sido usadas. Este fenómeno pode ocorrer, porque durante o processo de produção a prata recebe outros componentes que chamamos de liga na qual é utilizada para dar solidez à prata.

Saber como limpar prata, é por isso um procedimento muito útil, uma vez que quase todos nós temos alguns objetos de prata escurecidos. E para tal, damos-lhe, abaixo, umas dicas de como limpá-las para que estas fiquem como novas.

 

 

Como Limpar Prata com bicarbonatocomo limpar prata

Uma das melhores formas de limpar a prata é com a ajuda de bicabornato de sódio. Deve colocar numa panela água a ferver e o bicarbonato num recipiente, acrescente a água a ferver ao recipiente onde colocou o bicarbonato, até criar uma pasta. Primeiro lave os objetos de prata com água e sabão e quando estiverem secos, com uma escova de dentes e a pasta de bicarbonato esfregue-os bem mas sem os danificar. Quando terminar, passe os objetos por água e seque-os muito bem.

 

 

 

como limpar pratas

Como Limpar Prata com Papel de alumínio + água e sal

Para limpar aqueles objetos de prata que adquiriram mau aspeto, também pode forrar um recipiente com papel de alumínio e enchê-lo com água quente. Depois acrescente sal e introduza as peças que quer limpar e dar brilho. Espere um pouco para que se elimine a camada de sulfureto de prata (o que faz com que a prata adquira uma cor negra) mediante diversas reações e já poderá retirar os objetos da água e secá-los.

 

Como Limpar Prata Com pasta de dentes:

como limpar prata em casaOutra forma de limpar é com a ajuda de pasta de dentes. Primeiro deve lavar o objeto em questão com água e sabão, e a seguir esfregar a prata com um pano macio untado com pasta de dentes. Quando vir que a prata volta à sua cor original, deverá passar o objeto por água e secá-lo com um pano seco.

 

 

 

 

Como Limpar Prata, Conselhos:
– Independentemente do método que utilizar, certifique-se depois de secar bem as suas pratas prata.

– Além de limpar a prata com frequência, outra forma de preservar os objetos de prata é guardando-os corretamente. Para isso, deve guardar a peça apenas quando estiver totalmente seca e embrulhá-la num lenço alcalino ou em flanelas especiais para a empacotar.

– Outro conselho para preservar os seus objetos de prata por mais tempo é guardá-los num local onde não estejam em contato com borracha, tinta ou aço inoxidável.

– As peças de prata devem ser guardadas um a uma, ou em caixas adequadas para jóias, ou então, em saquinhos de plástico bem fechados, evitando a entrada de ar, conservando assim o brilho das jóias.

– Para evitar a oxidação da prata (que a prata fique escurecida), evite contacto com produtos químicos, como: perfumes, cosméticos, cloro da água da piscina e produtos de limpeza.

Já sabe Como Limpar Prata em casa!

você pode gostar também Mais do autor

billigst lån | forbrukslån pris | forbrukslån svar umiddelbart