Companhia do Papel – Porto de Cavaleiros -Portugal

93

O lugar esquecido de hoje é a fábrica Companhia do Papel em Porto de Cavaleiros que foi uma das principais indústrias de Tomar.

Nesta fábrica foi feito por muitos anos papel para notas e passaportes. Porém no ano 2000, a freguesia da Pedreira onde se localizava esta fábrica perdeu esta fonte de emprego, porque a fábrica de Porto de Cavaleiros fechou portas.

Na altura, a imprensa regional noticiou os salários em atraso dos cerca de 200 trabalhadores, bem como a tentativa de venda deste ativo para pagar as dívidas pendentes. Tal como muitas outras fábricas, a de Porto de Cavaleiros atravessou bons e maus momentos, mas não resistiu e o edifício ficou ao abandono por muitos anos.

O edifício da Companhia do Papel foi já vitima de furtos e vandalismo, mas ainda acata algum encanto que quisemos aqui divulgar em fotos.

Na esperança de que goste, seguem algumas fotos deste lugar esquecido:

Após 18 anos do encerramento desta fábrica, as imagens falam por si. A realidade é que já muito pouco resta para além de ruínas e do risco ambiental que os resíduos ali deixados ainda hoje representam. Mais um lugar esquecido em Portugal!

Conhece algum local esquecido que a seu ver mereça ser divulgado? Faça-o aqui, envie-nos as fotos e a informação que recolheu para que seja aqui divulgado!

você pode gostar também Mais do autor

forbrukslån liste | betalingsanmerkning forbrukslån | forburkslån