Conheça os penhascos mais incríveis do mundo… Não pode deixar de visitar.

Existem penhascos verdadeiramente fascinantes e que se tornar por isso local a conhecer.

285

Vamos hoje apresentar aqui alguns dos mais fascinantes penhascos que a natureza nos proporciona, todos eles únicos, irrepetíveis e incríveis.

São altitudes surpreendentes que abrigam as mais belas cascatas do mundo, são locais impressionantes que permitem vistas panorâmicas de cortar a respiração. Veja os que seleccionamos para si:

Penhascos de Moher – Irlanda

Os penhascos de Moher localizam-se em Clare, na Irlanda. Do topo deste penhasco é possível aproveitar a vista panorâmica da Baía de Galway, as montanhas Maumturk de Connemara e a península.

Kalaupapa Cliffs – Hawai, EUA

Cerca de 2.000 sobre o Oceano Pacífico os penhascos de Kalaupapa na ilha de Molokai no Hawai, estão entre os mais altos do mundo. Não é possível visitar estes penhascos de carro, pelo que se os quiser visitar prepare-se para uma boa e árdua caminhada.

Trango Towers, Paquistão

Localizado no extremo norte do Paquistão, as torres de Trango, estão entre os penhascos mais difíceis de escalar. A face leste da Grande Torre é a maior parede vertical do mundo.

Torres del Paine, Chile

Os três picos de granito formam uma das paisagens mais emblemáticas da região da Patagónia na América do Sul.

Preikestolen, Noruega

O magnífico Preikestolen na Noruega, eleva-se a quase 2.000 metros de altitude. Traduzido como “Rocha do púlpito”, o penhasco tem um planalto no topo, mas cuidado, não dispõe de sistema de segurança, pelo que é perigoso aproximar-se da berma.

El Capitan, Califórnia, EUA

Um dos destinos de escalada mais populares do mundo, a rocha de granito do El Capitan fica no parque Yosemite National Park. As lindas cascatas e os campos verdejantes tornam a paisagem ídilica.

Bunda Cliffs, Austrália

As Bunda Cliffs são uma série de espectaculares falésias onde a terra acaba e o mar se inicia. Estão entre as zonas de penhasco mais longas do mundo e são um ponto de observação de baleias.

O Anfiteatro, África do Sul

Localizado no Parque Nacional da província de KwaZulu Natal, na África do Sul, o Anfiteatro é uma parede de rocha de quase 4.000 metros de altura que se estende por mais de quatro quilómetros e é uma das atracções naturais mais fotografadas e conhecidas do país.

Étretat, França

Étretat é mais conhecido pelas suas falésias brancas que cercam a encantadora cidade costeira francesa. Este penhasco deu inspiração para muitos artistas ao longo dos anos, incluindo o pintor Gustave Courbet e o mestre impressionista Claude Monet.

Thor Peak, Canadá

O Parque Nacional Auyuittuq na Ilha de Baffin, é a casa do Thor Peak, um pico escarpado com impressionantes vales e cascatas que merecem uma visita.

Qingshui Cliff, Taiwan

Com mais de 14 quilómetros ao longo da costa leste de Taiwan, este penhasco é considerado um tesouro nacional e foi em 1953 oficialmente designado uma das oito maravilhas da ilha.

Auyán-tepui, Venezuela

Angel Falls, a maior cascata do mundo, pode ser a atracção mais conhecida neste canto do sudeste da Venezuela, mas tal não seria possível se não existisse este penhasco deslumbrante.

Mitre Peak, Nova Zelândia

A 5,560 metros de altura, o Mitre Peak na Nova Zelândia é possívelmente a zona mais bonita do Parque Nacional Fiordland. Considerado por muitos o penhasco de mar mais alto do mundo é, tecnicamente, uma montanha íngreme.

você pode gostar também Mais do autor