Dicas fundamentais para uma mulher impulsionar a carreira

2.142

impulsionar carreiraNos tempos que correm, o marketing pessoal tornou-se uma ferramenta estratégica fundamental para o processo de sucesso profissional e pessoal. O seu desenvolvimento é imprescindível para impulsionar a carreira tanto de homens como de mulheres, porém existem algumas particularidades que devem ser destacadas para cada um dos géneros.

Veja aqui sete dicas que irão ajudar nós mulheres a impulsionar nossas carreiras.

1 – Desenvolva um plano estratégico de carreira, ele será a base de seu sucesso. Não se esqueça de colocar suas tácticas, suas ideias para alcançar o sucesso profissional. Converse com pessoas experientes, estude o mercado, leia sobre histórias de pessoas bem sucedidas em sua área de actuação.

2 – Especialize-se profissionalmente. Encontre um “foco” de mercado promissor, ou seja, uma área específica dentro de sua profissão  e torne-se realmente competente nesta especialização. A partir disso, comece a construir o seu  lugar no mercado. Busque o diferencial. Busque se tornar uma referência naquilo que faz e ganhar espaço na concorrência.

3 – Você é o produto que vende, então entenda que o fundamental é que o produto esteja de acordo com a embalagem que está vendendo. Assim, é  importante se vestir de acordo com o cargo e tipos de clientes que irá atender.  A primeira impressão é a que fica e qualquer deslize pode ser fatal. Com seu vestuário você reforça a mensagem que pretende passar ao seu público alvo.

4 – Reconheça as suas qualidades pessoais e aprenda a utilizá-las a seu favor. Todos nós temos pontos fortes a serem explorados, são as nossas virtudes e isso além de causar boa impressão, é uma forma de impressionar profissionalmente.

5 – Network – rede de relacionamentos. Um dos passos mais importantes na vida profissional de qualquer pessoa é a construção de uma “rede de relacionamentos” . Para isso, cultive bons contactos profissionais, crie uma agenda profissional além de sua agenda particular, inclua todas as pessoas que poderão vir a ajudá-la profissionalmente, em encontros troque cartão de visita com estas pessoas  como um meio de contacto. Mas lembre-se: Uma boa rede deve ser sempre pautada nos actos de valorizar e respeitar as pessoas, no desejo sincero de ajudar.

6 – Invista na sua comunicação inter-pessoal. Se expresse de maneira clara, simpática e persuasiva, pois isso torna-se essencial no contacto com clientes, e no relacionamento profissional. Procure por cursos, livros ou pessoas experientes que possam te ajudar a desenvolver sua capacidade de comunicação.  Em geral, as mulheres têm maior potencial de comunicação que os homens, pela sua capacidade intuitiva mais acentuada. Portanto, tire proveito destas habilidades femininas em sua promoção pessoal.

7 – Seja sempre entusiasmada com o que faz. O entusiasmo contagia as pessoas, nos faz parecer competentes, bem dispostos  e causa uma  ótima impressão profissional.  É uma qualidade essencial para todo bom profissional.

Tanto homens como mulheres  precisam promover-se profissionalmente, mas as mulheres podem tirar proveito de algumas peculiaridades das características femininas para impulsionar suas carreiras.

 

créditos: sucessonews.com.br

você pode gostar também Mais do autor

betale egenkaptial med forbrukslån | forbrukslån | kredittlån uten sikkerhet låne penger uten sikkerhet