Dicas para organizar a cozinha e os temperos

1.437

Com os temperos em ordem é mais fácil ser criativa na preparação das refeições.

Uma comida saborosa pede sempre um tempero especial. Mas, e quando os temperos são muitos, ou estão todos amontoados na gaveta de um armário? O que fazer para não perder tempo a procurar os seus ingredientes?

1 O primeiro passo é retirar do armário todos os temperos. Vai ficar surpreendida com a quantidade de temperos que tem, especialmente ao descobrir que muitos deles são repetidos.

2 Separe os temperos, junte os que são iguais e veja se alguns deles já passaram da validade, estão estragados ou, por qualquer outra razão, precisam de ser deitados fora. Aproveite para separar e para se desfazer de tudo o que está no seu armário há muito tempo, mas que nunca foi utilizado.

3 Limpe o armário antes de iniciar a organização.

4 Padronizar ajuda sempre quando se trata de organizar. Por isso, se quiser, compre frascos ou potes todos iguais. Caso não queira gastar dinheiro, improvise com outros recipientes sem utilidade.

5 Procure padronizar ao preparar as etiquetas. Imprima ou escreva à mão o nome de cada tempero e cole no frasco.

6 Existem vários tipos de suportes para potes de temperos e eles ajudam na organização e no aspeto visual do armário. Contudo, se prefere economizar, escolha uma bandeja, ou um tabuleiro, que já não sejam utilizados na sua casa, e organize os temperos ali mesmo. Coloque as etiquetas viradas para a frente, para facilitar a visualização quando for o momento de utilizar os seus segredos culinários.

você pode gostar também Mais do autor

ya bank erfaringer | forbrukslån på mobil | forbrukslån med pant i bolig