Este é o motivo pelo qual você não deve usar Crocs nos seus pés. Nunca mais!!

2.338

Os invulgares mas muito conhecidos sapatos de borracha, “baptizados” com o nome de Crocs, começaram a estar presentes no mercado no início do ano 2000. No entanto, só começaram a ser mais populares quase 10 anos depois. Desde então, eles se tornaram muito usuais para trabalhar, por serem confortáveis, muito leves e sobretudo muito baratos. Embora à partida eles sejam mais cómodos do que a maioria dos outros tipos de calçado, existem vários estudos que comprovam que os Crocs, e outros sapatos de borracha semelhantes, podem ter efeitos graves na saúde de quem os utiliza regularmente.

Desde que as Crocs se tornaram populares, especialmente entre as crianças, muitos pediatras têm feito investigação sobre o efeito que esses sapatos têm na saúde do nosso pé. As respostas foram muito pouco positivas.

oscrocs

O médico Meagan Leahy diz que esse calçado é muito prejudicial. “Infelizmente, os Crocs não são adequados para usar todos os dias”. “Estes sapatos não protegem adequadamente o calcanhar… o que pode levar à tendinite, agravamento de deformidades do dedo do pé, problemas de unhas, calos e calosidades”.

Uma das formas mais comuns de tendinite é a fascite plantar. Ela pode causar uma dor muito intensa e atrapalhar o movimento do pé.

De acordo com uma análise de laboratório realizada na Alemanha, o calçado de borracha semelhante aos Crocs contêm substâncias altamente cancerígenas, que podem ser absorvidas através do contato com a pele.

O resultado apurou que 6 em 10 sapatos testados continham produtos químicos cancerígenos chamados hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAH). A exposição a essas substâncias tem sido associada a um risco aumentado de desenvolver câncer de pulmão, fígado e pele.

Embora a marca original americana não contenha hidrocarbonetos aromáticos policíclicos, a análise descobriu que ele continha substâncias que podem causar irritação da pele e reações alérgicas.

Se você ainda insiste em usar Crocs, use meias para que o material do sapato não entre em contato com a pele. Para além disso, compre os originais, em vez das imitações baratas que contêm produtos cancerígenos.

Antes de comprar o calçado, cheire. Se eles tiverem um cheiro muito forte ou muito doce, isso pode significar que ele contêm substâncias nocivas.

Fonte da informação: cosmopolitan.co.uk e dailymail.co.uk

você pode gostar também Mais do autor

kjøpe bil med forbrukslån | lån på dagen | http://www.forbrukslånhjelpen.no