Evitar excesso com os produtos de higiene

912

Aprenda a evitar excesso, quantidade a mais não melhora o efeito, apenas causa mais poluição.

evitar excesso

A maioria dos produtos de limpeza não limpam melhor quando se usa mais quantidade. Apenas o planeta fica mais poluído quando fazemos isso. A utilização de produtos de higiene pessoal e até de limpeza doméstica deve ser feita na medida adequada. Isso será melhor para o meio ambiente e também para o seu bolso, pois vai fazer diferença na economia familiar.

Vamos dar algumas dicas para evitar excesso com os produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica:

Evitar excesso na Pasta de dente – Para escovar bem os seus dentes, você só precisa de um pingo de creme/pasta dentifrica. Colocar pasta em toda a superfície da escova é instrução de fabricante para vender mais. Na prática, só faz mais espuma, o que polui o ambiente e vai provocar que gaste mais depressa.

Evitar excesso Detergente de louça – Também o detergente líquido na hora de lavar a louça deve ser bem aproveitado. Três gotas na esponja a cada cinco ou seis peças de louça é mais do que suficiente. Caso a panela esteja muito engordurada, ferva um pouco de água e despeje sobre ela com poucas gotas de detergente. A ação da água quente tem resultado superior em molho de duas colheres com o produto. Para louça ressequida experimente deixar de molho em água quente por um par de horas antes de lavar, vai ser muito mais fácil e lavar e gastará muito menos detergente.

Evitar excesso Shampu – Experimente diluir um pouco o shampu ou condicionador em água, na mão e não no frasco, antes de espalhá-los nos cabelos.

Evitar excesso Sabão em pó para lavar a roupa – Siga as recomendações do fabricante para as medidas de sabão na lavagem das roupas e determine a dose com cuidado. Por norma as pessoas tem tendência a colocar demasiado sabão e além de fazer mal ao ambiente, também está a desperdiçar dinheiro, lembre-se que não é por colocar mais sabão que vai lavar melhor. Além disso se colocar demasiado sabão na máquina, vai fazer demasiada espuma e isso afectará a fase de centrifugação, ficando a roupa mal torcida e até mesmo pode ficar com manchas pelo sabão.

Evitar excesso na Remoção de manchas – Sempre que  precisar de remover uma mancha, opte pelo alvejante sem cloro mais adequado para ela. Alvejantes sem cloro poluem menos.

Seja amiga do ambiente e do seu dinheiro, aprenda a evitar excesso e verá que vale a pena!

você pode gostar também Mais do autor

billig forbrukslån | forbrukslån hvor | sammenlign forbrukslån