Fácil e natural repelente caseiro que funciona tão bem como os repelentes comercializados!

1.804

Existem temporadas em que os parasitas como as pulgas e as carraças se propagam e invadem a vida dos nossos queridos animais de estimação. Muitas pessoas vêem estes bichos como inofensivos apesar de chatos, mas na realidade estes parasitas tem uma grande probabilidade de acarretar doenças devastadoras para os animais e até mesmo para os humanos. As carraças transmitem doenças como inflamações, que se caracterizam por erupção cutânea, dor de cabeça, febre e tremores. Depois pela possibilidade de artrite, problemas neurológicos e transtornos cardíacos. A febre da carraça é uma das doenças mais conhecidas relacionadas com estes parasitas, outro problema muito comum é a anemia, em animais que tenham muitas carraças. Uma carraça pode ser um grande problema para si, para a sua familia e para a sua mascote, pelo que se torna crucial atacar o problema o mais cedo possível e prevenir que estes bichos proliferem.

repelente caseiro

Vamos apresentar um dos mais eficazes remédios caseiros para combater estes parasitas, com alguns ingredientes relativamente simples pode produzir em casa um repelente que funciona muito bem:

Ingredientes para o repelente:

10 gotas de óleo essencial de alecrim

7 gotas de óleo essencial de canela.

3 gotas de óleo essencial de cedro.

2 colheradas de óleo de amêndoas doces.

Modo de preparação do repelente caseiro:

Junte todos os óleos num fracos de vidro e agite bem. Para utilizar simplesmente coloque umas gotas na zonas que veja conveniente rente à pele do animal.

Outro bom truque é usar óleo de rosas, este óleo é também um bom repelente para as  carraças. Mas evite colocar estes repelentes junto ao focinho de animais com olfacto apurado, como é o caso dos cães, devido ao odor forte que exalam, só deve ser colocado desde a nuca para trás, para não perturbar o animal.

Se o espaço do seu animal estiver infectado com estas pragas, pode desinfectar o local com uma mistura de álcool e creolina, que pode ser adquirido numa farmácia. Como esta mistura tem um odor extremamente forte, deve evitar que o animal vá para o locar durante as seguintes 3 a 4 horas após a desinfecção.

você pode gostar também Mais do autor

forbrukslån til egenkapital | lån uten renter | billigst forbrukslån