Jogos paralímpicos de 2018

Chegou o momento dos Jogos paralímpicos de 2018 em PyeongChang

148

Os Jogos paralímpicos de 2018 estão a começar e todo o mundo está já atento esta semana em PyeongChang.

Mais uma edição dos Jogos paralímpicos com a participação de 80 países de todo o planeta que enviam os seus representantes atletas para mostrarem o seu valor e competirem desportivamente nos Jogos paralímpicos de 2018.

A edição deste ano realiza-se entre 9 de Março e 18 de Março. Conta com a participação de mais de 670 atletas. Neste ano com a particularidade de ter a presença de mais atletas do género feminino do que nunca. Todos estes atletas que tem treinado intensamente para esta competição, vão ter agora a chance de mostrar as suas habilidades após anos de trabalho árduo e treino.

A programação dos jogos paraolímpicos de 2018 vai incluir as seguintes modalidades: esqui alpino, biatlo, esqui cross-country, hóquei no gelo, snowboard e curling em cadeira de rodas. Nos próximos 10 dias, mais de 80 medalhas serão concedidas através dos desportos.

A google não quis deixar passar esta data sem criar um Doodle comemorativo representando atletas de cada um dos desportos em competição nos Jogos paralímpicos, todos competir juntos para capturar um lugar no pódio.

Penúltima entrega no Torch Relay feita em Gangneung antes da Cerimônia de Abertura.

A quinta paragem do Paralympic Torch Relay foi celebrada em Gangneung em 8 de Março, e também marcou a penúltima troca de chamas antes de chegar ao seu destino final – o caldeirão no Estádio Olímpico de PyeongChang.

O momento foi celebrado em Gangneung, onde centenas de convidados embarcaram dentro para assistir a troca da tocha.

Mas antes do evento principal, os convidados foram entretidos com uma performance “samulnori”, um quarteto tradicional de percussão coreano que provocou emoção e “alimentou” a platéia do sabor da cultura coreana que viverão nos próximos 10 dias.

Depois, o presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Andrew Parsons, pronunciou um discurso, agradecendo ao presidente de Gangneung Myunghee Choi, presidente do Conselho Municipal de Gangneung, Yeongdon Cho, governador da Província de Gangwon, Munsun Choi e secretário-geral do Comitê Organizador de PyeongChang 2018, Hyeonggoo Yeo, por seus esforços no evento Paralympic Torch Relay.

Quando a chama chegar a PyeongChang, terá viajado por 2.018 quilómetros e recorrido todos os cantos do país.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre os atletas que vão participar e competir nesta edição dos jogos paralímpicos poderá consultar este link: Atletas que participam

O dia da mulher também se faz notar nos Jogos paralímpicos de 2018 como pode ver neste vídeo:

Queremos desde já desejar boa sorte para todos e que tudo corra bem, que comece o espectáculo!

você pode gostar também Mais do autor