Atelier de arte em casa – Dicas para montar um

1.622

Dicas para montar um Atelier de arte em casa, para trabalhar em casa o seu artesanato!

atelier de arte

Para criar um ambiente prático no seu Atelier de arte, que possa auxiliar na criação de trabalhos dentro de casa mostraremos opções de cômodos bem interessantes: para as pessoas que tem uma veia artística daremos dicas de como criar um studio de arte e também como montar um escritório dentro de casa.
É perfeito para o profissional liberal, estudante, pode inclusive virar o espaço de trabalho de qualquer membro da família que tiver necessidade de tranquilidade e concentração. O primeiro aspecto a avaliar é o espaço interno a ser utilizado, para se fazer um atelier de arte dentro de casa é importante ter uma área de trabalho ampla.
Algumas dicas que fazem desse ambiente muito funcionais é a escolha de acessórios de casa modernos ou seja são acessórios que trazem praticidade e modernidade àqueles que usufruem destes objetos.
Começamos sugerindo uma impressora multi-funcional, que possibilita além da tradicional impressão padrão, também scanear e até mesmo enviar documentos para esta sem fio, na opção Wi-fi. Ou seja quanto melhor equipada maior os recursos oferecidos e consequentemente maior praticidade e versatilidade para você e todos os integrantes da sua família ou auxiliares do seu Atelier de arte.
Para quem não quer gastar muito e quer ter um arsenal com material de papelaria diversificado e de quantidade, aconselha-se ir em mega stores e comprar artigos dessa secção com baixo preço!

atelier de arte em casa
A organização do seu atelier de arte é fundamental. Porque não colocar cada material separado por tipo e tamanho em caixinhas de sapato decoradas com tecido ou potinhos de vidro reciclados decorados. Na foto acima, um móvel rústico foi reutilizado em maneira perfeita para organizar os acessórios de rotina.

Algumas plantas criam um ambiente especial e trazem vida e cor ao cómodo,

a iluminação também é de extrema importância, para auxiliar na leitura e também iluminar o ambiente como um todo. Existem luminárias especiais que não produzem sombra, esse tipo de luz auxilia ao trabalhar com papéis, relatórios, desenhos e diversos outros tipos de materiais.

Outra dica é fazer uma ilha de trabalho onde estarão juntos computador, multi-funcional, livros, numa grande mesa com muita área de trabalho. Mas é claro que pode ser uma ilha horizontal com tintas, tripé, telas.

fazer atelier de arte

Estas são as nossas dicas para criar o seu atelier de arte ou artesanato em casa, espero que lhe seja útil.

você pode gostar também Mais do autor