Nunca pegue numa criança desta maneira! Nem vai acreditar os danos que lhe causa quando faz isso…

3.099

Muitas pessoas não sabem, ou não tem presente na sua mente, os perigos que acarretam ações simples que se fazem muitas vezes no dia a dia, quando lidamos com crianças pequenas ou bebés. Situações muito comuns que vemos muitas vezes serem feitas pelos pais, que muitas vezes causam problemas nas crianças e enchem os hospitais com situações nada agradáveis.

Já pensou nas consequências de pegar uma criança pelos braços? Acha que é algo que não vai causar danos à criança? Vamos falar um pouco sobre isso…

pegar criança pelo braçoEste tipo de atitude pode provocar diversas lesões nas crianças, mas as principais e mais comuns são também as mais evidentes, que qualquer pessoa deveria concluir serem um risco, mas que infelizmente a maioria das pessoas não costuma ter em conta.

Há muitas lesões nas crianças que ocorrem por falta de conhecimento dos pais, ou por falta de zelo. A subluxação da cabeça do radio é uma das afeções mais comuns nas crianças pequenas e usualmente afeta aos menores de 4 anos de idade. A lesão ocorre quando puxa do braço da criança ou do pulso com demasiada força, ou de uma forma que provoque um esforço anómalo nas articulações. Estas situações ocorrem vulgarmente quando alguém levanta uma criança de um braço, por exemplo ao tratar de levanta-lo na subida de um obstáculo como um degrau ou algo similar.

Uma deslocação do cotovelo ou do pulso podem ocorrem em situações vulgares como:

– Arrastar a criança pela mão
– Agarrar o braço da crianças para evitar que caia
– Levantar a crianças da mão, pulso ou antebraço
– Baloiçar a criança agarrando-a pelas mãos ou antebraço ao brincar com ela
– Dar a volta abruptamente estando de mão dada com a criança
– Puxar a criança pelo braço para impedir que saia de perto de nós ou para que ela acompanhe o nosso passo a andar.

Uma vez que o cotovelo se desloca uma vez, é muito provável que volte a ocorrer com mais facilidade nos meses seguintes. Este problema é mais comum em crianças menores de 5 anos, porque ainda estão em desenvolvimento das articulações.

Veja os danos mais comuns causados por este tipo de atitudes dos adultos perante as frágeis crianças:

perigos_

A partir de hoje tenha isto em conta e comparta a informação com os seus amigos para que se evitem este tipo de lesões, que infelizmente são muito comuns!

você pode gostar também Mais do autor

billig forbrukslån | forbrukslån på dagen bankid | lendo omtaler