Nutrientes necessários para uma mulher grávida

2.733

 

nutrientes para grávidas

Cálcio: Uma grávida necessita de ingerir uma quantidade de, pelo menos 800g de cálcio por dia. O cálcio pode ser encontrado em produtos lácteos. Se não toma lácteos, a maneira de poder obter cálcio será consumindo produtos como o sumo de laranja fortificado com cálcio, alguns vegetais de folha verde, cereais fortificados, tofu e leite de soja.

Proteínas: Para os vegetarianos, as principais fontes de proteínas podem encontrar-se nas nozes, feijão e nos derivados de soja.

 

Vitamina D: Esta vitamina é essencial para uma boa absorção do cálcio e fósforo, tanto para a mãe como para o bebé. A vitamina D encontra-se nos lácteos, mas também pode ser obtida com a exposição ao sol. Se não consome lácteos, deve tomar um pouco de sol (20 minutos aproximadamente), pelo menos 3 dias por semana. Outra maneira de obter esta vitamina é através de cereais fortificados e de sumos vegetais (de soja ou arroz) ou através suplementos alimentares.

 

Ferro: Para evitar a anemia durante a gravidez é muito importante consumir as quantidades de ferro necessárias. Pode encontrá-lo em cereais fortificados com ferro, legumes, espinafres, pão integral e alguns frutos secos como ameixas e passas.

 

Ácido Fólico: Encontra-se em vegetais de folha verde, frutas, legumes, sementes e cereais.

 

Vitamina B12: As mulheres que não consomem nenhum tipo de derivados animais, poderão necessitar tomar suplementos alimentares desta vitamina durante a gravidez. A vitamina B12 é obtida em produtos lácteos, ovos e alimentos fortificados com vitamina B12 (cereais, bebidas de soja e levedura de cerveja).

 

Zinco: É obtido através de produtos lácteos. Também é encontrado no feijão branco, grão-de-bico, cereais fortificados com zinco, sementes de abóbora e germe de trigo.

você pode gostar também Mais do autor

forbrukslån | beste forbrukslån 2017 | forbrukslånhjelpen.no