O Wi-Fi pode estar a roubar a nossa vida de forma lenta e silenciosa!

614

Já ninguém vive sem as tecnologias, e a necessidade constante de aceder à internet fez com que a maioria da população mundial tenha acesso ao Wi-Fi. No entanto, isso pode ser muito prejudicial para a nossa saúde, principalmente para os mais novos. O Wi-Fi pode causar problemas mais leves como redução da qualidade do sono ou mais graves como doenças cerebrais.

Os perigos do Wi-Fi:

Insónias

Se você tem tido dificuldades em adormecer, certifique-se de que remove todos os dispositivos eletrônicos ao seu redor. Suas insónias podem estar sendo causadas pelo Wi-Fi, pois as suas radiações e campos eletromagnéticos causam um problema de sono.

Desenvolvimento das crianças

As frequências de rádio não-térmicas, originadas pelo Wi-Fi, podem afetar o desenvolvimento celular normal das crianças. Os tecidos em crescimento dos mais novos são bastante afetados por essas ondas de radiação, por isso, sempre que puder, mantenha seus filhos longe de dispositivos eletrônicos!

Reduz a fertilidade

O Wi-Fi também afeta a virilidade dos homens, reduzindo o movimento do esperma e podendo causar a fragmentação do ADN. Para além disso, ele aumenta a probabilidade de gravidezes anormais e a fertilidade das mulheres.

Funcionamento cerebral

A nossa concentração e a função do nosso cérebro é afetada pelo wireless: ele pode causar perda de memória ou perda de concentração nas coisas diárias.

Aumenta a probabilidade de cancro (câncer)

Quanto mais expostos estamos à radiação eletromagnética, maior a probabilidade de contrairmos câncer… por isso, o wi-fi também aumenta esse risco.

Causa stresse cardíaco

As pessoas demasiado expostas ao wi-fi têm sua frequência cardíaca aumentada. Por causa disso, elas ficam mais propensas a doenças cardiovasculares.

Formas de se proteger das radiações

  1. Não use o seu smartphone nos bolsos.
  2. Mantenha o telefone longe da barriga se estiver grávida.
  3. Se puder, mande mensagem, não faça chamadas!
  4. Não coloque seu roteador  (router) sem fio perto do quarto de dormir ou da cozinha.
  5. Use ligação à internet com fio enquanto estiver em casa, ela não causam tanta radiação.
  6. Não mantenha sempre o smartphone, tablet ou pc perto de si, mas apenas quando precisa usar.
  7. Antes de ir dormir, desligue todos os dispositivos que utilizam wi-fi.
  8. Não use monitores de bebé, pois eles emitem frequências de microondas.

Compartilhe essas importantes informações com seus amigos e familiares!

você pode gostar também Mais do autor