Seis partes do teu corpo que não servem para nada! Sabe quais são?

1.516

Sabias que tens partes no teu corpo que não servem para nada? O corpo humano é sem dúvida impressionante, sendo o organismo mais evoluído do mundo animal. Porém existem coisas nele que à partida não tem utilidade para nós e que além de não serem úteis, por vezes, ainda nos causam transtornos. Vamos enumerar seis partes que são exemplo disso:

dentes1. Dentes do Siso: Os dentes sisos são os últimos dentes da boca, aqueles que geralmente nascem quando estamos a dar entrada na vida adulta e que possuem uma posição algo diferente dos demais. Certos casos é necessário realizar uma cirurgia para retirar estes dentes, já que podem atrapalhar a estrutura dos outros dentes e/ou causar infecções. Para os nossos antepassados o siso era útil porque facilitava a mastigação de raízes, folhas, morder ossos e arrancar carne, mas na actualidade o siso só serve mesmo para dar dores de cabeça, e de dentes.

 

apendice2. O apêndice: O apêndice é considerado um orgão vestigial do corpo humano, ele acumula bactérias que auxiliam na digestão e também acumula células linfáticas, que podem produzir anticorpos para a defesa de algumas partes do organismo, como o intestino. Esta função era útil há milhares de anos atrás, mas hoje é completamente desnecessária. Hoje em dia o apêndice serve quase só para causar apendicite.

 

 

himen3. O Hímen: O hímen é algo que nasce com as mulheres, mas que não tem nenhuma utilidade conhecida para o corpo das mesmas. A membrana é um resquício evolutivo que aparece quando o embrião do sexo feminino começa a desenvolver-se. Nesta fase de evolução, a vagina é completamente fechada, quando ela se abre e termina de se formar é que surge o hímen, uma sobra do que tapava a vagina e que não serve para absolutamente nada (e que nos dias de hoje se rompe MUITO CEDO…)

 

terceira_palpebra4. A terceira pálpebra do olho: Nos olhos humanos a terceira pálpebra é aquela parte rosa no canto do olho. No caso de alguns animais como os cães e répteis elas cobrem todo o olho e serve para proteger e auxiliar na limpeza, mas para os seres humanos não serve mesmo para nada.

 

 

 

arrepio5. Músculos erectores dos pelos: Estes mini músculos nos nossos antepassados faziam crescer os pelos do corpo para conservar o calor do organismo e também para fazê-los parecerem maiores e mais ameaçadores para os inimigos, quando os humanos tinham o pelo grande. Hoje, tudo o que fazem é provocarnos arrepios.

 

 

dedo pequeno6. Dedinho mais pequeno do pé: Os nossos ancestrais usavam todos os seus dedos do pé para se agarrar e trepar às árvores. Mas, os humanos da actualidade anda de pé e não tem as necessidades que tinham os antepassados que se assemelhavam a macacos. Nós conseguimos permanecer em pé usando nosso dedo grande do pé auxiliados pelos seus três dedos vizinhos. O quinto, lá da ponta, serve apenas para bater na quina dos móveis.

 

Existem outras partes do corpo sem as quais podemos viver perfeitamente, mas estas são as mais dispensáveis na actualidade!

você pode gostar também Mais do autor

forbrukslån bankid | kjøpe bil med forbrukslån | forbrukslånhjelpen