Remédio caseiro para deter uma hemorragia em menos de 10 segundos

1.928

Os nativos americanos conhecem este truque simples desde os tempos mais remotos, porém, assim como outros truques e remédios considerados caseiros, deixou de passar a informação para as pessoas e na actualidade já são poucos os conhecedores deste tipo de truques importantes para alguma emergência. Pode parecer inacreditável, mas a pimenta de caiena é uma planta com excelentes propriedades medicinais e todos devia-mos ter em nossas casas pimenta de caiena, arrisco até a dizer que seria útil ter no nosso kit de primeiros socorros. A pimenta de caiena tem inúmeros benefícios para a saúde, incluíndo a prevenção de ataques ao coração, constipações e gripes, prevenção de hemorragias, entre outros.

pimenta

Como utilizar a pimenta de caiena para as feridas externas:

Poderá deter uma hemorragia resultante de um corte em apenas 10 segundos se utilizar caiena, para isso, basta que pegue num pouco de pimenta de caiena em pó e colocar directamente sobre a ferida, para as pessoas que tenham dificuldade em coagular as feridas, pode ainda colocar uma colher (das de café) de pimenta de caiena em meio copo de água morna, mexer bem e beber de imediato, isso ajudará também a acelerar a detenção da hemorragia. A caiena é na verdade um potente adstringente que é capaz de deter a hemorragia aplicando directamente sobre a ferida, igualará a pressão arterial e acelera muito a coagulação. Além de deter rapidamente a hemorragia, também desinfecta a ferida, pelo que não precisa preocupar-se pelas infeccções.

Lembre-se que os medicamentos que utilizamos são baseados em químicos extraídos de produtos da natureza, porém na antiguidade faziam as curas com remédios caseiros que nada ficam a dever a muitos dos medicamentos actuais. Saber este tipo de coisas pode ajudar a resolver situações inesperadas e urgentes do nosso dia a dia. Comparta a informação com as pessoas do seu entorno porque nunca sabemos quando podemos precisar de recorrer a este tipo de mezinhas para salvar a situação.

você pode gostar também Mais do autor