Tudo sobre fotodepilação

2.399

A fotodepilação é um método de depilação muito pouco agressivo, isto porque o seu principal instrumento é a luz pulsada. Esta tem como objectivo simultâneo a eliminação dos pêlos e a destruição dos folículos que os produzem, tornando-se assim o método mais eficaz e adequado para mulheres e homens em qualquer idade.

A fotodepilação elimina até 95% dos pêlos tratados porém, a pele é um órgão vivo em constante regeneração, logo poderão sempre surgir novos folículos pilosos e, assim, novos pêlos.

O tratamento é praticamente indolor, mas depende muito da sensibilidade de cada um. Se o seu alvo for a zona peri-vulvar, deverá estar preparada para tudo.

Normalmente não existem efeitos secundários ao fazer a fotodepilação, desde que seja feita correctamente. Contudo, em pessoas de pele escura, a luz pulsada pode causar manchas claras e em pessoas de pêlos claros não cairão.

Deverá marcar uma consulta inicial onde serão definidos: o acompanhamento médico necessário, a melhor técnica a utilizar, o número estimado de sessões e a duração de cada tratamento.

O número de sessões e o respectivo tempo por sessão depende de vários factores, como o seu tipo de pele, a cor, espessura e fase de crescimento do pêlo, assim como a área a ser tratada. Depende bastante das áreas a tratar, podendo variar entre as seis semanas (rosto) e os três-quatro meses (dorso).

A fotopdepilação perde para a laser porque demora pelo menos seis sessões até mostrar resultados, enquanto na laser surgem logo na terceira sessão.

Ao iniciar as sessões, deverá ter os seus pêlos em fase de crescimento ou crescidos, isto para que o especialista possa tomar as melhores decisões para si.

Ao comparar os preços e resultados da Fotodepilação com as várias outras técnicas de depilação, concluirá que a Fotodepilação é mais vantajosa e viável devido a todos os seus avanços tecnológicos.

você pode gostar também Mais do autor

refinansiering | billig forbrukslån | forbrukslån nordmenn