Turbantes e Lenços – Tendência Primavera-Verão 2015

2.202

Turbantes e Lenços, tendência das próximas estações

Nas próximas estações Primavera-Verão, a tendência para os cabelos serão os turbantes e lenços. Esta tendência tem vindo a fazer cada vez mais adeptas, mas com a primavera, a tendência será para aderir mais, pois calor e os estampados bonitos combinam muito bem.

O uso de turbantes e lenços é uma maneira divertida e criativa de dar um novo ar ao visual, marcando a sua presença e reafirmando o seu  estilo. Estes acessórios beneficiam qualquer tipo ou tamanho de cabelo, do mais curto ao mais longo e do liso ao encaracolado.

 

De seguida, damos-lhe dicas de como usar os turbantes e lenços

 

turbantes

 

Turbante: Os lenços estilo turbante estão muito em alta e você pode usá-los com vários tipos de look. Os turbantes foram muito usados na década de 20 e hoje compõem look’s muito modernos. O turbante fica bem em qualquer formato de rosto e tamanho de cabelo. Fica bem usado em cabelos soltos e presos.

 

turbantes          turbantes        turbantes

 

 

É um acessório muito comum nalguns países e culturas, como os da África e do Oriente Médio, e é usado apenas por mulheres muito ousadas e com atitude, normalmente com o estilo exótico como base da sua imagem pessoal.

Está indicado para todas as horas, pois pode usá-lo tanto em passeios diurnos como em festas durante a noite. Combinado com looks vintage ou longos vestidos, o turbante dá um ar sofisticado ao visual do verão.

 

turbantes

          turbantes

Como fazer de um lenço um turbante:

Escolha um lenço comprido. Posicione o meio da peça na sua nuca e levante as duas pontas na direção das suas orelhas. De seguida cruze duas vezes essas pontas por volta da sua cabeça e use o tecido que sobrar nas laterais para voltar e dar um nó na nuca. Ajeite o volume superior e o seu turbante está feito!

 

turbantes

 

Lenço: O uso do lenço no cabelo é muito versátil. Há dias em que o cabelo não colabora comnosco. Quem tem cabelo rebelde, daqueles que está sempre preso ou armado, sabe bem do que falamos! Quando o cabelo está sujo, oleoso, não para no lugar, parece que nunca viu uma escova na vida e não há mágica que o faça cooperar nessas horas, o melhor a fazer é apanhá-lo ou procurar um acessório para o disfarçar, como os lenços.  Afinal, nada como abusar dos acessórios para incrementar o look quando você não quer investir muito na roupa! Fica bem um lenço estampado, liso, com lantejoulas, com nó no topo, cobrindo o cabelo todo ou só um pedacinho… as opções de uso são várias e existem lenços para todos os gostos!

lenço para cabelo     lenço para cabelo     lenço para cabelo

Existem várias formas de usar o lenço no cabelo, desde formas mais elaboradas, como laçarotes bem grandes, mas também existem maneiras mais simples e românticas, como nozinhos e lacinhos de lado. Dão também um charme especial à parte quando usados como enfeite de um coque, rabo de cavalo, trança… Tudo é possível, é só deixar a sua criatividade funcionar.

lenço para cabelo     lenço para cabelo     lenço para cabelo

 

Os turbantes e lenços serão um grande hit nas próximas estações de Primavera-Verão. Coloridos, com estampados ou assimetria,s eles são acessórios que dão um ar divertido e criativo ao seu visual.

 

 

 

você pode gostar também Mais do autor

forbrukslån 2017 | side | side