Um ovo é tudo o que precisa para controlar os seus níveis de açúcar no sangue!

1.010

Na atualidade a maioria das pessoas possuem um estilo de vida considerado pouco saudável. O motivo principal é  a vida atribulada que muitas pessoas tem, que impossibilita ou dificulta fazer uma alimentação correta e controlada, recorrendo muitas vezes às comidas chamadas de fast food, pois não tem tempo de cozinhar quando chega a casa do trabalho, ou simplesmente estão cansadas para o fazer, ou noutros casos por pura preguiça.

O problema deste facto é que pode levar muito facilmente a que essas pessoas sofram de problemas de saúde como diabetes que é cada vez mais comum nos dias de hoje. Mas hoje vamos ensinar uma dica muito simples de como controlar os níveis de açúcar no sangue.

Este tipo de truques não serve para quem já tem diabetes, ele é indicado para ajudar a prevenir ter diabetes fazendo controlo dos níveis açúcar, mas nunca deve ser usado como substituto de qualquer medicação que a pessoa esteja a tomar. Uma grande parte da nossa saúde depende da comida que comemos. O corpo precisa de certos nutrientes e alimentos de qualidade.

Recomendamos que leia também os artigos:

O Que É A Diabetes: Números E Conceitos

11 Mitos Sobre Diabetes Que A Maioria Das Pessoas Pensam Ser Verdade

Se dermos preferência a produtos naturais, poderemos ver uma grande diferença nas nossas análises de sangue e até prevenir diabetes no futuro.

As pessoas com colesterol alto não devem usar esta dica, isto porque o consumo de ovo não é adequado para as pessoas que estão a fazer controlo de colesterol.

Como controlar os níveis de açúcar no sangue com ajuda de um ovo cozido:

Esta dica é recomendada para pessoas que tenham antecedentes de diabetes na família, ou que possuem níveis de açúcar acima do normal no sangue.

Ingredientes

  • 1 ovo.
  • Vinagre de maçã.
  • 1 garfo.
  • 1 recipiente fundo.

Como preparar:

Este procedimento deverá ser feito antes de ir dormir. Primeiro, deverá ferver o ovo durante 8 a 10 minutos. Em seguida, deixar descansar um pouco e descascar.

Depois, numa tigela colocar o ovo e despejar o vinagre, para cobrir pelo menos metade do ovo. Deixar repousar durante a noite. No dia seguinte, coma o ovo acompanhado de um copo de água morna.

Este procedimento deve ser repetido três vezes por semana durante duas semanas. Não o faça mais de duas semanas seguidas, se quiser repetir o processo aguarde pelo menos uma semana de intervalo.

você pode gostar também Mais do autor