ATENÇÃO! Colocar a roupa a secar dentro de casa tem consequências para a saúde que nem imagina…

3.307

Certamente vai achar estranho e até mesmo duvidar, mas a verdade é que meter a roupa a secar dentro de casa pode prejudicar muito a sua saúde. O efeito secundário que surge pode ser bem perigoso e até mortal! Leia este artigo para compreender o motivo.

É possível que já tenha ouvido dizer que nunca se deve secar roupa onde se vive, porque a evaporação da água das roupas não é boa para a saúde. Ou talvez ninguém lhe tenha dito ainda, mas no caso de Craig Mather, um homem de 43 anos, de Bolton as consequências de não respeitar os avisos, foram bastante graves. Ele sofre de graves problemas pulmonares devido a fungos que são produzidos a partir de secagem de roupa com o radiador que tem na sala de estar.

roupa

“Só comecei a recuperar quando fui diagnosticado com aspergilose pulmonar crónica e me foi prescrito medicamentos específicos para o tratamento de infeções fungicas”, disse Craig Mather, pai de três filhos.

O médico disse-lhe que os seus problemas pulmonares poderiam piorar se não deixasse de secar roupa no interior de casa durante os próximos 12 meses. Ele teve uma grande melhoria na saúde. esta experiência é uma das muitas que se destacaram.

Especialistas alertam que secar as roupas no interior pode representar sérios riscos à saúde. Colocar a roupa num radiador, pode aumentar o nível de humidade em casa até 30 por cento e criar as condições ideais para o desenvolvimento de fungos e mofo, já que a combinação de calor e humidade é o microclima ideal para que se propaguem.

Um monte de roupa lavada contém quase dois litros de água que é liberada dentro de casa . A maioria de nós está quase imune a infeções que crescem nestas condições molhadas. No entanto, pacientes com asma podem ter problemas com tosse e dificuldades respiratórias, e pessoas com sistema imunológico debilitado, como pacientes de cancro tratados com quimioterapia e pacientes de S.I.D.A e doenças auto-imunes, os fungos podem causar aspergilose pulmonar. Assim como nas crianças pequenas e bebés é muito perigoso.

É uma condição que pode causar danos nos pulmões incurável e, por vezes fatal “, disse o professor David Denning que aconselha que se seque a roupa ao ar livre ou na máquina de secar longe de quartos e sala de estar.

loading...

você pode gostar também Mais do autor