Capuchinho e as Aves – história infantil

3.627

O Capuchinho e as Aves – história infantil para ler às suas crianças.

capuchinho e as aves

Conto infantil do capuchinho e as aves: Aquele Inverno foi mais duro que o normal e a fome fazia-se sentir na região. Mas, eram as avezinhas que sofriam mais, pois no eterno manto de neve que cobria a terra, não conseguiam encontrar sustento.
O Capuchinho Vermelho, com pena dos pequenhos seres hirtos de frio e esfomeados, punha grãos e migalhas de pão na sua janela para que eles se pudessem alimentar. Por fim, perdiam o medo, indo pousar nos ombros da sua protetora, compartilhando o quente refúgio da sua casinha.
Um dia, os habitantes de uma aldeia próxima, que também padeciam de escassez, cercaram a aldeia do Capuchinho na intensão de roubar o seu gado e o seu trigo.
– São mais do que nós – disseram os homens. – Teríamos de solicitar o envio de homens que nos defendessem.
– Mas, é impossível atravessar as montanhas nevadas. Morríamos no caminho – responderam alguns.
Então o Capuchinho falou à pomba branca, uma das suas protegidas. A avezinha, com os seus olhinhos fixos na menina, parecia compreendê-la. O Capuchinho Vermelho atou uma mensagem numa das suas patas, da janela a direção, e atirou para o alto a pomba branca, com esperança.
Passaram dias. A menina, angustiada, interrogava-se se a pombinha tinha sucumbido sob o intenso frio. Mas, além disso, a situação de todos os vizinhos da aldeia não podia ser mais grave: os seus inimigos tinham conseguido entrar e dedicavam-se a roubar todas as provisões.

De repente, um grito de esperança soou de todos os lados: um esquadrão de cossacos, com as suas peliças de peles, chegava à aldeia, pondo em fuga os atacantes.
Depois deles, chegou a pomba branca que tinha entregue a mensagem. O Capuchinho estendeu-lhe as mão e o animalzinho deixou-se cair nelas com as suas ultimas forças. A seguir, sentindo no seu coração o calor da face da menina, abandonou este mundo para sempre.

E assim termina a história infantil do capuchinho e as aves!

loading...

você pode gostar também Mais do autor

billige lån | lån på dagen 2017 | forbrukslån med betalingsanmerkning