Dicas Cabelo: como escolher a cor de tinta adequada

820

Muitas mulheres ficam indecisas no momento de escolher a cor de cabelo a usar. Se está a pensar em mudar a cor do seu cabelo, existem algumas pautas que deve ter em conta, preste atenção à cor dos seus olhos e da sua pele.

Para mulheres com pele branca e pálida:

Se a sua pele é clara, o melhor que pode fazer é optar por tons frios como o champagne, castanhos frios, sem cores fortes. Se usar uma cor como o preto azulado a sua pele destacará muito em tom amarelo, muito mais do que é na realidade.

escolher cor de cabeloSe tem pele e olhos claros pode optar por umas madeixas loiras. Se pretender pintar de vermelho, certamente pode lhe ficar bem, mas deve ter em conta que esta cor é bastante difícil de manter. Para evitar que se desvaneça rápido com cada lavagem escolha um tom mais escuro ao inicialmente pensado.
São muitas as celebridades que tem a pele clara e pintam o cabelo com tons loiros ou ruivos. Alguns exemplos são: Julianne Moore, Debra Messing, Reese Witherspoon.

 Se tem pele morena ou escura:

Se é morena de olhos escuros, d~e vida ao seu cabelo com tons avermelhados. A ideia é deixar de lado o castanho, visto que não haverá nenhum tipo de contraste. Se os seus olhos são mais para o claros e a sua pele é escura, faça umas madeixas para ressaltar o brilho dos seus olhos.

Dependendo do nível de tom escuro da sua pele, ficará bem as tonalidades desde preto até à gama de castanho escuro, incluíndo vermelho.

Pode optar por um tipo de coloração completa ou pode fazer madeixas finas em tons avermelhados que irão aportar luminosidade ao seu cabelo.

Se escolher tons de chocolate, ressaltarão os seus olhos e darão-lhe um aspecto mais sensual. Geralmente se escolher um banho de cor ais claro que a cor do seu cabelo, aportará mais delicadeza ao seu rosto. Pelo contrário, os tons mais escuros que o original do seu cabelo, aportarão alguma força à sua imagem.

Uma coisa a ter em conta sempre, é que deve hidratar muito bem o seu cabelo, porque uma alteração à cor do cabelo pode resseca-lo e isso pode provocar a descoloração mais rápidamente.

loading...

você pode gostar também Mais do autor

kredittkortgjeld | billig forbrukslån | forbrukslån på dagen bankid